Inspeção em Veículos Blindados


Após realizar a inclusão da blindagem em uma instaladora certificada (CR) pelo Exército, o veiculo deverá ser submetido a uma Inspeção de Segurança Veicular, onde serão avaliados todos os sistemas e componentes do mesmo e se as modificações estão em conformidade com as Normas e Portarias vigentes. O carro blindado deve passar por uma inspeção para que obtenha o CSV (Certificado de Segurança Veicular). Apenas com esse certificado em mãos é possível que o veículo seja levado ao DETRAN para que a blindagem seja incluída no documento.

 

PORTARIA INMETRO Nº 30:
RTQ 24 – INSPEÇÃO DE VEÍCULOS RODOVIÁRIOS AUTOMOTORES – MODIFICAÇÃO OU FABRICAÇÃO ARTESANAL – Este Regulamento Técnico estabelece os critérios a serem seguidos por Organismos de Inspeção Credenciados pelo INMETRO para inspeção de veículos rodoviários automotores modificados ou fabricados artesanalmente.

Ver texto completo desta Portaria

 

Clique e saiba mais:

COMO REGULARIZAR UM VEÍCULO BLINDADO:

O cliente deverá verificar se a empresa que realizará o serviço de blindagem é certificada no Exército, ou seja, se possui o Certificado de Registro (CR);
Será solicitada ao Exército uma autorização para blindar o veículo especificado pela empresa contratada, de acordo com a regulamentação da Portaria 013 – Dlog, de 19 de agosto de 2002;

Depois da emissão da autorização, o cliente se dirigirá a PETRÓPOLIS INSPEÇÃO VEICULAR, onde o veículo sofrerá uma inspeção para observar os itens ligados à segurança veicular.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSPEÇÃO DE VEÍCULOS BLINDADOS:

– Documento do veículo (CRLV) – (nos casos de veículos 0KM deverá ser apresentada a Nota fiscal de compra);
– CNH do condutor;
– Nota Fiscal da instalação da Blindagem;
– Declaração de blindagem expedida pelo Exército;
– Autorização do Exército (Retex);
– Autorização Prévia (Senha do DETRAN).

Dúvidas sobre Inspeção em veículos blindados ? Clique aqui e fale conosco.

Fale com a Petrópolis Inspeção Veicular